O título lembra novela da Rede Globo de televisão. Lembra aquela história de amor que se repete. Em nossas vidas quantas vezes paramos para pensar nisso, e ter a certeza que vale a pena ver de novo? Ver a pessoa amada, ver aquela criatura que mexeu com nosso instinto dando nos a certeza que é possível reinventar alguma coisa. É, estou falando de amor. É inenarrável a sensação de voltar aos braços da pessoa amada depois de um dia exaustivo. Ah, como isso é bom! Será que os amantes sentem isso ou apenas tentam cumprir o seu papel burguês? Pela manhã, um e o outro sai para o trabalho, pouco se falam, pouco se encontram. Essa frase não sai da minha cabeça: “vale a pena ver de novo”. Quem? Por que? Para que? Quando? Hoje, sempre, todos os dias. Todas as perguntas que se relacionam com as emoções devem ter respostas frívolas, energizadas, palavras polarizadas porque é só isso mesmo o que vale a pena: o amor. O respeito. Vale a pena, sim, ver de novo, abraçar de novo, beijar de novo.
Nossas vidas têm o charme das novelas, os percursos vividos pelos personagens, e um tempo e outro, elas se mostram na tela para o anunciado vale a penas ver de novo. Nossas vidas não são diferentes. Na tela a realidade colorida de imaginação.... mas a essência é a mesma. Quantas pessoas maravilhosas contracenaram com a gente neste palco acelerado na incerteza que é a vida? E onde elas estão agora? Será que não vale a pena revê-las? Procurar por elas? Vale a pena sim, nós mesmos não gostamos do “ver” porque somos ingratos, sem memória, muitas vezes nos falta a consciência... e ficamos nadando abobalhados em uma nova onda, em fatos que não são e nem terão porque serem históricos.
O passado não pode ser renegado. Sabemos disso melhor que qualquer outra pessoa. Pequenas falhas podem ser relevadas, grandes erros podem ser perdoados. Por que não? cada vez que a rede globo de televisão anunciar um romance que vale a pena ver de novo, eu quero poder pensar na história protagonizada por mim. Quero voltar no tempo cheirando a presente e rever os amigos, renovar meu afeto por algum amante e não esquecer a ética, o cuidado, e principalmente a gratidão. Só não vale a pena é ver a vida ser diluída no fracasso, na solidão, na punheta a um ou coletiva.
Um comentário:
vale a pena sim!vale a pena sentir aquele friozinho na barriga ao ver a pessoa amada,vale a pena a troca de olhares intensa quando a magia desse encontro permite essa emoção.vale a pena acreditar e lutar por amor,quando se quer ter esse amor.e vale muito a pena ser FELIZ POR AMOR!!!
Postar um comentário